O Aprontando Uma mudou,

agora se chama Casa do Brincar.

21 de mai. de 2010

Circuito de desenvolvimento psicomotor para pais

Venha experimentar e entender as atividades que seu filho desenvolve conosco!

Neste sábado, 22, nossa psicomotricista fará uma palestra e em seguida levará os pais e mães a participarem de um circuito com algumas das brincadeiras que usamos para desenvolver os bebês aqui no Aprontando Uma!

Não perca. É gratuito e não precisa de inscrição. É só chegar na feira Baby Bum e seguir direto para o segundo andar, no espaço do Circuito Vilinha.

Veja os detalhes:

22/05 - Palestra e Circuito Psicomotor Para Pais - Aprontando Uma...
10 h - A psicomotricidade é um instrumento riquíssimo que proporciona resultados satisfatórios na estimulação do desenvolvimento infantil e no processo de ensino-aprendizagem.
A psicomotricidade é a ciência que tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo. Está relacionada ao processo de maturidade, onde o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas. O Aprontando Uma, por meio da estimulação psicomotora, agrega qualidade ao desenvolvimento de crianças de 0 a 3 anos, potencializando as habilidades conquistadas por meio de diversos recursos.

11h - Ciente de que é a partir da vivência que o ser humano se apropria do conhecimento, criamos um circuito psicomotor para pais, com atividades semelhantes às que os pequeninos vivenciam no Aprontando Uma. Por meio da vivência dos aspectos psicomotores (tonicidade, equilibração, esquema e imagem corporal, lateralidade, estruturação espaço-temporal, praxia global e praxia fina), cada familiar realizará o resgate de seu desenvolvimento psicomotor. Essa dinâmica ajudará o familiar a construir o conhecimento de “dentro para fora”, tendo a própria experiência como referência, possibilitando recursos que acrescentarão qualidade ao seu desempenho no planejamento das atividades dos filhos.

Palestrante
Silvia Baltieri, Pedagoga e Psicomotricista
Qualquer dúvida, ligue para 9444-7590.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Related Posts with Thumbnails